TENDÊNCIAS DE ACESSÓRIOS PARA OS NOIVOS EM 2018

Sim, sim, não é só a noiva que deve se preocupar na hora de escolher o vestido de casamento, os noivos também precisam pensar, e com muito carinho, no traje que vão escolher para o grande dia.

Só para ter um gostinho do quanto as decisões podem ser difíceis para o noivo, imagine a quantidade de opções disponíveis. Qual traje usar? E a cor? Como escolher e coordenar os acessórios? Qual será o modelo da gravata: borboleta, regular ou slim? Que tal um suspensórioou uma meia descolada? Ufa! Quanta coisa a decidir.

Calma, respire fundo, vai dar tudo certo! Aqui vão algumas dicas de como usar as principais tendências de acessórios para casamentos em 2018 para tirar as dúvidas de qualquer noivo em apuros.

Cores e tons

Os tonsimportam, principalmente, em relação ao horário da cerimônia, independentemente do quanto o casamento será formal ou despojado.

Quanto à cor, depende do estilo da festa, da personalidade do noivo e da paleta de cores escolhida. Os acessórios devem sempre coordenar com o traje.

Os tons mais clássicos para o traje como o cinza, o bege ou o azul marinho são atemporais,garantem elegância para ocasião e trazem mais liberdade para brincar na escolha dos acessórios.

image

Foto: Rafael Canuto Fotografia

Já se foi o tempo em que calça, colete e paletó tinham a obrigação de serem idênticos. Um visual moderno não precisa mais contar com uma única cor para ficar elegante.

Há uma forte tendência na variação de cores entre as peças do traje, com uma combinação cuidadosa, claro, é possível sair do lugar comum. Fica bem bacana, por exemplo, usar a calça de um terno azul marinho e um colete cinza. Tons clássicos, porém alternados.

Como as cores são neutras não fica difícil escolher os acessórios. Um truque para escolher a gravata sem correr o risco de errar, é apostar em uma gravata em um tom mais claro ou mais escuro de uma das cores do traje. Fica harmônico e elegante.

Por exemplo, a gravata em um tom mais claro, acompanhando o paletó azul marinho e a calça bege. Ou, em um tom mais escuro, como a gravata azul marinho, acompanhando o colete cinza e a calça azul claro.

image

Foto: Jennifer Andrade

image

Foto: Flash Bang Media House

Para os tons neutros de traje, como azul, cinza e bege, também vale a regra do contraste. Cores mais quentes como rosa e vermelho são sempre boas apostas.

image

Foto: Vitor Barboni

Ultra Violet – Como usar a cor do ano

A Ultra-Violet, a cor do ano divulgada pela Pantone, é um tom forte de púrpura.  O roxo no círculo cromático está bem próximo ao azul (cor similar) e em oposição ao amarelo (cor complementar), por isso, uma gravata nesta cor cai bem com os trajes em tons de cinza ou azul, ou mesmo com alguns tons terrosos, como marrom e bege, que ajudam a dar o contraste ideal.

image

Foto: Vitor Barboni

Usar a Ultra-Violet em pequenos detalhes como a gravata ou em uma meiaestilosa, por exemplo, são ótimos recursos para manter a harmonia da paleta de cores do casamento, sem pesar demais o visual.

image

Foto: Vitor Barboni

Acessórios para os noivos em 2018

Gravata Borboleta

image

Sem dúvida, a gravata borboleta conquistou de vez o coração dos noivos. Cada vez mais usada em casamentos, pelos padrinhos ou pelo noivo, o visual mais despojado e ao mesmo tempo sofisticado que a borboleta traz para o traje fez dela a queridinha no ano passado e uma forte tendência para 2018.

image

Foto: Amô de Fotografia

A borboleta traz mais destaque para o rosto, além de ser menos usual para os convidados, deixando o noivo ou os padrinhos em evidência.

Gravata Slim

image

Um visual mais leve que as tradicionais, a gravata na versão slim está na liderança na preferência dos noivos em relação à tradicional, juntamente com as borboletas.

image

Foto: L’amourgraphy

Cada vez mais em evidência, o corte slim traz o paletó mais ajustado ao corpo e com a lapela mais fina que o modelotradicional, é um traje bem elegante e moderno. Para que o conjunto fique equilibrado, a gravata Slim deve acompanhar o traje Slim. Se o terno tiver um corte mais clássico, a gravata regular neste caso é a melhor pedida.

Suspensórios

Outro acessório que todo mundo adora e é tão versátil que pode ser usado com o traje completo ouaté mesmo sozinho, como uma peça de diferenciação dos demais homens da festa para o traje do noivo ou dos padrinhos.

O suspensório usado por baixo do traje ajuda a manter o visual estiloso mesmo quando o noivo quiser tirar o paletó durante a festa. Assim, além de ficar mais à vontade, ele continua se destacando dos demais.

image

Foto: Rafael Côvre Fotografia

Quando se dispensa o paletó, uma gravata borboleta sozinha, por exemplo, pode ficar um pouco perdida apenas com a camisa, trazendo muito destaque para a região da barriga, neste caso, o suspensório ajuda na composição, equilibrando melhor o visual.

image

Dica importante: O suspensório fica muito mais interessante quando coordenado com a cor da gravata ao invés de seguir exatamente a mesma cor, o que pode deixar o visual infantilizado. Em contrapartida, o suspensóriodeve seguir a cor dos sapatos. Lembrando que suspensório e cinto nunca são usados juntos.Se for usar um suspensório marrom, aposte em sapatos em tons de marrom ou caramelo. Caso opte por sapato preto, o suspensório deve ser preto também.

Meias

image

Pois é, as meias descoladas, coloridas e estampadas chegaram para ficar. O acessório veio para dar aquele toque pessoal ao traje. Sabe quando o visual está tão certinho que falta algo para dar uma quebra? Então, as meias despojadas estão aí para isso!

image