COMO ESCOLHER A ESTAMPA IDEAL

Para sair do lugar comum e trazer um pouco mais de personalidade para o traje, nada melhor que gravatas estampadas. Aquelas com padrões que causam um efeito visual bem bacana com uma repetição de imagens, que podem variar pelo espaçamento entre elas, pelo tamanho, pela combinação de cores, etc.

Tem dias que pedem aquele diferencial e a escolha vai de acordo com o humor, a ocasião e a essência de cada um. Existem muitas possibilidades disponíveis. É legal saber como aproveitar o máximo de cada estampa e passar a mensagem que você quiser com o seu visual.

Gravata Xadrez

As formas geométricas do xadrez fazem um contraste interessante com uma camisa lisa. A estampa ajuda a dar uma quebra no visual, fazendo com que fique mais leve e descontraído, mas ainda assim trazendo elementos formais. É uma boa opção para dias que pedem uma dose a mais de carisma.


image

Gravata Floral

As estampas florais trazem uma essência mais orgânica e simples, própria da natureza. Elas fazem um estilo mais festivo, suave ou enérgico, dependendo das cores e das formas. É uma estampa que estará sempre relacionada ao natural, por isso, costuma ser bastante utilizada em eventos no campo, na praia ou por quem gosta de usar o visual para quebrar a rigidez da cidade.  

image

Gravata Listrada

As listras são bem mais comuns. Geralmente em diagonal, trazendo uma sensação maior de movimento. A combinação de tons e texturas é muito importante para o efeito que se deseja criar. Quanto mais próximos os tons das listras, maior a suavidade. Por exemplo, a mistura de cores quentes e frias, como o azul e o vermelho, traz um impacto visual maior com o contraste dos movimentos criados pelas listras, por isso, podem trazer uma sensação maior de força e dinamismo para o visual.

Gravata de Poá

Bolinhas ou pontinhos, elas atendem por todos esses nomes. Os poás são estampas descontraídas, boas para quebrar a formalidade, mas manter o estilo. O interessante é que o espaçamento entre eles faz diferença. Uma gravata com poás mais espaçados é mais leve. Já poás bem próximos, trazem um efeito mais forte e com mais energia para o visual.

image