GRAVATAS INDISPENSÁVEIS PARA O HOMEM CONTEMPORÂNEO

Algumas peças são essenciais para o guarda-roupa masculino, pois mesmo que o dia-a-dia não peça um traje social, sempre haverá eventos formais, como o casamento do amigo, do primo, a formatura da irmã ou do cunhado, um congresso, uma reunião, etc. São muitas situações que pedem uma dose maior de esforço e um toque mais elegante no visual. Algumas dicas podem te ajudar a ter sempre a gravata certa, na hora certa.

Uma opaca

image

Chega uma hora na vida de todo homem, não importa a idade, em que ele será convidado para um casamento mais rústico ou à luz do dia. Pode ser num jardim, num sítio, ou com sorte, com uma boa desculpa para dar aquela fugidinha para a praia. Até então é só alegria, aí você lembra que precisa arrumar uma roupa para a ocasião. Lembrando: um ambiente mais leve e casual, mas ainda assim, um evento social arrumadinho. É aqui que entram as gravatas com um acabamento mais opaco. São bem modernas e ideias para essas ocasiões, ou para o dia-a-dia, para quem precisar trabalhar com roupa social e prefere gravatas sem brilho.

Uma levemente acetinada

Por outro lado, existem aqueles eventos que vão noite adentro. Todo mundo tem boas chances de ser convidado de vez em quando (ou sempre) para um desses durante a vida, principalmente, quando os amigos começam a pegar o bonde do casamento. Para essas festas e cerimônias noturnas, uma gravata feita em um tecido com o acabamento levemente acetinado faz toda a diferença no traje, pois traz uma elegância discreta, além de serem bem adequadas para ocasiões mais formais, até mesmo no dia-a-dia, para aquela reunião importante do trabalho.

image

Pura seda

Tecidos fabricados em pura seda são nobres. Eles possuem uma textura suave, macia, leve e com um brilho próprio. As gravatas produzidas nestes tecidos trazem um ar de sofisticação ao traje. Então, quando chegar o convite para aquela ocasião bem chique e formal, saiba que ir por este caminho não tem erro. No dia-a-dia, elas vão passar aquele ar de poder. Like a boss, sabe?

image

Ah, o xadrez…

Sim, o xadrez é uma peça coringa. Ele vai bem tanto no dia-a-dia, quanto em um traje mais elaborado. A gravata com uma estampa xadrez ajuda a criar um visual mais leve, mas ao mesmo tempo, bem alinhado. 

image

Uma borboleta clássica

Está aí uma peça que marcou gerações, passou por mudanças e sempre acaba se reinventando, deixando um rastro de autenticidade por onde passa. Mesmo entre os usuários não assíduos de borboleta, ela sempre acaba achando seu espaço: as clássicas. Preta, branca, cinza e variações, como o Off-White, a peça compõe os visuais mais elegantes do dress code, como o Black Tie. Por isso, acaba sendo indispensável para o homem contemporâneo.

image