AS CORES DE GRAVATAS MAIS PEDIDAS EM CASAMENTO

Rosa

Os tons de rosa têm sido presença constante nos casamentos. Como é suave, a cor vai muito bem com uma paleta de tons pastéis, que ajuda a trazer leveza para o traje do noivo. 

Uma grande vantagem é que por ser uma cor coringa, costuma ir bem com trajes em tons mais claros ou mais escuros, fazendo um belo contraste com azul marinho ou grafite, por exemplo.

image

Azul 

O azul é também uma cor neutra, principalmente, os tons mais escuros, como o marinho. O azul acompanha praticamente todas as cores de trajes mais usadas em casamento, além de coordenar facilmente com qualquer paleta de cor para os vestidos das madrinhas.

Há uma variedade de tons, do mais claro, como o azul serenity, passando por tons intermediários, como o azul turquesa ou azul royal, ao mais escuro, como o azul marinho. 

image

O azul é aquela cor difícil de errar, além de ser uma cor que costuma ficar bem em todos, é também muito fácil de agradar. É uma gravata que funciona tanto para casamentos de dia quanto uma casamento mais clássico, a noite.

Os tons mais claros costumam ser usados em casamentos mais despojados, ao livre, de dia, na praia ou no campo. Já os tons mais escuros, como o marinho, nos casamentos mais noturnos, seja na igreja ou em espaço fechado. 

image

Foto: Jennifer Andrade

Tons de vinho

Bordô, marsala ou mesmo o novo Ultra-Violet, o tom púrpura lançado pela Pantone como a cor do ano em 2018. Os tons de vinho e roxo se enquadram na categoria das cores românticas e elegantes para casamentos. Como eles podem ir do mais claro ao mais escuro, são muito usados tanto para casamentos à luz do dia quanto para cerimônias noturnas, com o acabamento um pouco mais acetinado.

Estes tons para a gravata funcionam com qualquer traje, do azul marinho ao branco, combinando muito bem com o cinza. O ideal é fazer uma variação alternando: uma gravata em um tom de vinho mais claro, como o marsala, por exemplo, com um traje cinza mais escuro, e vice-versa.

image
image

Foto: Rafael Canuto

Off-White, branco e prata

São tons bastante escolhidos pelos noivos em casamentos que seguem a linha mais tradicional. Além de caracterizar bem o noivo, ele traz certa referência ao vestido da noiva.

São cores mais neutras, mas por serem bem claras, elas ficam melhores em trajes bem escuros, como o grafite ou azul marinho. Assim o contraste fica bem marcado.

image

Verde

A gravata verde é a queridinha dos casamentos no campo ou com que tenham um tema bem botânico, cercado por plantas. Aquela energia boa. Como casamentos rústicos são cada vez mais frequentes, a procura por gravatas em diferentes tons de verde, do menta ao mais escuro, tem sido alta.

Para coordenar a gravata verde com o traje, as melhores opções estão entre o cinza e os terrosos.

image
image

Foto: Simone Lobo