Como usar meias criativas

As meias estão se transformando em peças cada vez menos neutras no traje social. Isso porque neutralidade não valoriza muito personalidade e, mesmo sendo acessórios menores, digamos, mais escondidos no visual, possuem uma grande capacidade de passar uma mensagem quando usados com criatividade, ajudando a compor o visual do homem contemporâneo.  

Separamos 5 dicas para te ajudar a usar essas peças incríveis a seu favor.

1)      Combinando as cores

As meias podem ser combinadas com a calça. Usar uma meia da mesma cor ajuda a alongar a silhueta e a dar a impressão de que as pernas são mais longas. Quando as meias são combinadas com os sapatos, o efeito acaba sendo o inverso. Cores opostas sempre dão um efeito mais impactante no visual, como, por exemplo, azul e vermelho.

image

2)      Cuidado!

Esta é uma boa dica. Evite usar nas meias um padrão ou estampa que já faça parte de alguma outra peça do seu traje. Por exemplo, uma camisa listrada com uma meia listrada. É melhor optar por apenas uma estampa ou padrão no conjunto.

image

3)      Um ou outro

Se a ideia for usar uma meia mais ousada, com cores mais fortes ou estampas diferentes, escolha um visual mais discreto para acompanhá-las. É legal que as meias se destaquem, mas não devem competir com o restante do traje. E ainda dá aquele toque de surpresa para o visual.

image

4)      Por onde começar

Se você é novo no mundo das meias criativas e ainda tem receio de ousar, a dica é começar por cores mais discretas, como cinza, preto ou azul, e estampas mais comuns que coordenam facilmente com qualquer traje, como as listras e os poás.

image

5)      Busque identificação

Por outro lado, se você não tem problemas em ousar no visual, use as meias a seu favor. Procure por estampas e desenhos que contem algo sobre você, que tenham tudo a ver com a sua personalidade. Estilo também é uma questão de posicionar-se e as meias estão aí para isso.

image