GUIA DE DOBRAS DE LENÇO

O lenço de bolso é aquele acessório que muda tudo. Ele garante uma dose extra de elegância e te ajuda a passar a mensagem que você quiser com o seu traje, indo desde um visual mais clássico ao mais descontraído.

Isso porque você pode escolher a sua dobra de acordo com a cor, a ocasião, sua personalidade e, principalmente, o seu humor.

Terá aquele dia bem chique em que você usará um traje completo e vai desejar algo a mais no paletó para ajudar a dividir a atenção com a gravata e lá estará ele, o bom e velho lenço de bolso. Bom, neste caso você precisará de uma dobra clássica que combine com a ocasião.

Mas pode ser que você esteja achando o visual tradicional demais para a sua personalidade ou para a ocasião, como um casamento na praia ou no campo, por exemplo. Aqui, a dobra que você está procurando talvez esteja entre as descoladas. 

Sempre haverá também aquela situação, que apesar de ser mais casual, você vai precisar estar bem arrumado. Dependendo da situação, talvez você até prefira dispensar a gravata e apostar apenas no lenço de bolso. Neste caso, um uma dobra mais despojada ficaria muito bem no bolso do seu paletó.

As Clássicas

As Descoladas

As Despojadas