Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$200. Parcelamento em até 3x.

DESCUBRA | CORES PARA O SEU DIA

As cores comunicam. Elas têm uma grande habilidade de refletir o nosso estado de espírito e nossas emoções. As escolhas parecem inconscientes, não é? Mas elas sempre dizem algo sobre nós. Então, aqui vão algumas dicas para aquele dia em que você quer fazer escolhas intencionais para assumir o controle do seu visual e passar a sua mensagem.  

Vermelho

A cor da autoconfiança. Sabe aquelas situações que precisam de uma dose extra de vigor e em que é preciso passar uma mensagem de que tudo está sob controle? Pode ser uma reunião importante no trabalho, uma apresentação, uma entrevista de emprego, etc. O vermelho é uma boa opção para levar essa energia.

image

Rosa

O rosa é uma cor muito ligada ao romantismo, por isso, mostra sensibilidade e também pureza. Ela expõe nossos melhores sentimentos. É uma boa opção para aqueles dias em que estamos nos sentindo mais abertos para demonstrar amor.

image

Verde

image

Para aquele visual pleno que diz: estou muito bem comigo mesmo. O verde é uma cor fria que transmite uma imagem saudável, tanto física quanto emocional. Passa uma ideia de crescimento pessoal e renovação.

image

Azul

image

Foto: Jennifer Andrade

O azul é como dizer: podem ver através de mim, transparente como a água. A cor passa uma ideia de confiança. E de quebra, traz toda aquela sensação que a água transmite de paz e tranquilidade. Enfim, um homem sereno.

image
image

Laranja e amarelo

image

Happiness is for real! Cores quentes que transmitem: vitalidade. São cores enérgicas que trazem um combo de alegria, criatividade e sucesso. É a receita para o visual de quem precisa transmitir a ideia de inovação em alguma ocasião importante, como profissionais que trabalham com tecnologia e áreas criativas.

image

Cinza

O cinza é uma cor neutra que ajuda a criar um visual sóbrio. Essas características fazem da cor uma boa pedida para quem deseja transmitir mais maturidade. Pense numa entrevista de emprego, por exemplo. Pela neutralidade, é uma boa opção também para quem deseja um criar um visual mais discreto.  

image

Preto

Uma gravata preta pode trazer neutralidade para o traje, mas ela também passa a ideia de racionalidade e transmite respeito. Por isso, é uma boa pedida para mostrar seriedade de um jeito bem elegante. 

image

Foto: Ale Bigliazzi

image