Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$200. Parcelamento em até 3x.

Colete: um acessório versátil

Você já ouviu falar em Odd Vest?

Normalmente o terno é composto por um conjunto de três peças com cores e tecidos iguais, certo? Pois essa expressão é usada para definir um estilo alternativo: geralmente o uso de um colete que não faça parte do conjunto, com tecido, textura e cores diferentes da calça e do paletó. Na tradução literal, estaríamos falando de um “colete ímpar”.

As três peças iguais do terno formam um visual sóbrio. Quando a composição é feita com contraste de cores, tecidos e texturas, a formalidade do terno pode ser reduzida. Por isso, o colete, como é um acessório mais flexível, é uma boa opção para trazer essa diferenciação.

Este estilo não é nenhuma novidade, ele já era usado desde o século 18. O resgate deste visual, buscando novos formatos e tecidos, traz ainda mais opções e versatilidade para o visual do homem contemporâneo.

Separamos algumas dicas para entrar na onda do estilo Odd Vest com um bom colete:

Versatilidade

image

Um colete diferente pode criar mais possibilidades de combinações com as roupas que você já possui em casa. Ele pode ser usado misturando aquelas peças sociais mais neutras, calça e/ou paletó azul marinho, cinza ou preto, para criar um visual novo. É uma alternativa mais criativa que desafia o terno como conhecemos, ou seja, com as três partes iguais.

Cores, tecidos e texturas

Para quem quer começar a adotar o visual Odd Vest, o objetivo é criar contraste entre o colete e o restante das peças do costume (calça e paletó). Assim, o colete pode ser mais claro que as outras peças e vice-versa. O tecido deve ser diferente também, mas deve cair bem com o tecido das outras peças, como é o caso da lã, por exemplo, que costuma ir bem com outros tecidos de alfaiataria. Outra dica importante é a variação do colete com padrões, como o quadricular, acompanhando cores sólidas de ternos. 

image

Como usar o colete

O comprimento do colete deve cobrir o cós da calça e, de preferência, ele não dele ser usado com cinto para o visual não criar muito volume na cintura. O colete pode ser usado com o terno completo, ou mesmo sem o paletó, como um acessório para completar um visual elegante, mas de um jeito mais leve.

image

Nossos coletes

image

Nossos coletes foram pensados para trazer mais opções de acessórios e combinações para o dia-a-dia ou para eventos sociais. É mais um diferencial para o traje do homem contemporâneo. Os detalhes foram pensados para unir conforto e estilo:

image

 Tecido: lã Merino

Nossos coletes são feitos com um dos tecidos mais respiráveis que existem, a lã Merino. Isto significa que ele funciona bem em todas as estações, ajudando a regular a temperatura corporal, absorvendo umidade. No inverno, as fibras isolam o frio. No verão, o tecido elimina a umidade em forma de vapor antes de se transformar em suor, mantendo o corpo mais fresco e seco. Além disso, é um tecido 100% natural, renovável e biodegradável.

image

 Modelo

Tradicionalmente os coletes são feitos com a parte de trás do mesmo tecido do forro, pois  como costumam acompanhar o terno de três partes, eles ficariam escondidos pelo paletó. Tecnicamente, a ideia seria facilitar o atrito do colete com o paletó. Mas, a realidade é que durante o uso o paletó acaba sendo tirado em algum momento, ou muitas vezes a ideia é usar apenas o colete, e aí o visual acaba não ficando legal.

Por isso, nossos coletes são feitos com o mesmo tecido na parte da frente e na parte de trás. Assim, podem ser usados com ou sem o paletó.  

image
image