Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$200. Parcelamento em até 3x.

Como coordenar madrinhas e padrinhos

As madrinhas e os padrinhos acompanham os noivos no destaque e nas fotos do grande dia. E aí, para criar um visual especial entre os amigos que vão ficar em evidência, o vestido das madrinhas e a gravata dos padrinhos podem ser coordenados de algumas formas.

Listamos algumas ideias de como fazer isso com a ajuda de um círculo cromático. Ele traz as cores primárias, secundárias e terciárias ordenadas em uma roda e, assim, ajuda a criar composições diferentes apenas analisando a posição entre as cores.

image

Madrinhas com uma paleta monocromática ou paleta de cores próximas

Quando as madrinhas estiverem com vestidos em cores e tons iguais ou dentro de uma paleta definida de cores, as gravatas dos padrinhos podem seguir algumas opções de coordenação.

Composição monocromática

Nesta opção, o vestido das madrinhas e a gravata dos padrinhos seguem a mesma cor, mas podem variar na intensidade dos tons para um visual mais neutro. É um jeito prático de padronizar os amigos para serem o destaque no grande dia.

Por exemplo, madrinhas com vestidos em rosa escuro, padrinhos com gravatas em rosa claro. E por aí vai.

image

Foto: L’amourgraphy

image

Foto: L’amourgraphy

Composição em cores próximas

Uma segunda opção de coordenação traz as cores análogas, aquelas que são vizinhas no círculo cromático e trazem um elemento em comum entre elas. Esta ideia ajuda a criar um visual equilibrado, com uma identidade.

Por exemplo, as madrinhas com um tom de rosa e padrinhos com gravatas em tons de vinho.

image

Foto: Sonhos Altos Fotografia 

Composição com contraste

O contraste pode ser feito entre uma cor quente e uma cor fria. Também podem ser usadas como referência as cores complementares, aquelas que estão em oposição no círculo cromático. Por exemplo, se as madrinhas usarem tons de vermelho, a composição pode ser feita com padrinhos com gravatas em azul. Outra opção são tons de laranja com o azul, o amarelo com tons de roxo, o verde e o rosa, e por aí vai.

image

Foto: Fokka Fotografia

Cores em aberto

Se o vestido das madrinhas não estiver dentro de uma paleta específica ou quando os noivos deixam a escolha de cores livre, a gravata dos padrinhos pode ser em cores neutras, como o cinza, o preto, o bege ou o Off-White, por exemplo, para que a coordenação entre eles não fique muito destoante.  

image



image