Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$200. Parcelamento em até 3x.

SUSPENSÓRIO: COMO COORDENAR NO TRAJE

Suspensório. Uma peça que substitui o cinto para trazer um visual atemporal para a composição. Claro, além de praticidade. O acessório, bom, ajuda a suspender a calça. Visualmente, com suas duas listras verticais que quebram o quadro de cores da camisa, ele ainda dá aquela alongada na silhueta.

O suspensório é versátil. Ele pode ser parte da roupa do dia-a-dia, com jeans ou calça chino, ou de um evento mais causal, até do traje de um evento formal. Quando preso com o clip ele dá um ar mais leve e urbano, e com os botões, mais sofisticado.  

image

A dúvida pega na coordenação. Afinal, com o que combinar o suspensório? A primeira ideia costuma ser com a gravata, mas não é bem assim. Lembre-se que o suspensório é um substituto do cinto, por isso, ele segue a mesma regra de coordenação: com os sapatos. Esta é ideia básica.

image

Como usar

Com o costume, ocupando assim o lugar do cinto, mas de um jeito discreto. Ele também pode ser usado sozinho no traje, para ocupar um lugar de destaque e trazer a mensagem do acessório, de atemporalidade e sofisticação. Ou dividindo espaço com a gravata na composição.

image
image

Combinando com o sapato

Mas, imagine um suspensório azul ou vermelho. Repare nos detalhes das presilhas, elas geralmente são nas cores dos sapatos sociais, tons de marrom ou preto. Na imagem, por exemplo, o suspensório azul, traz as presilhas em marrom, por isso, o sapato deve ser em tons de marrom.

image

Coordenando com a gravata

O suspensório e a gravata não precisam ser da mesma cor, eles podem ser coordenados. Até porque combinar as cores de peças muito próximas na composição pode acabar criando um visual infantilizado.

Algumas ideias para coordenar: com cores iguais, mas em tons diferentes, para um visual tom sobre tom. Cores opostas para fazer contraste, como o azul e o rosa. Cores próximas, como o azul e o verde. Ou com cores neutras.

image