Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$290. Parcelamento em até 3x.

GRAVATA PARA FORMATURA

Um nó de gravata um pouco assimétrico e esguio para um visual elegante e moderno em poucos passos. O mais legal desse nó é que ele favorece quem tem estatura mais baixa, pois é preciso dar uma volta a mais, ajudando a encurtar o comprimento da gravata. 

Neste vídeo apresentamos um tutorial de como fazer o Nó Prince Albert.

 

O Windsor é um nó mais volumoso, daqueles que preenche o colarinho. Tem um formato triangular, simétrico e muito elegante. E o melhor: é relativamente simples de fazer. Também é um nó adequado para diferentes ocasiões sociais, do trabalho à uma festa de casamento. 

Neste vídeo apresentamos um tutorial de como fazer o Nó Windsor. 

 

Quero um visual mais clássico

 

 

Invista no traje com gravatas de jacquard de algodão ou de seda. São tecidos mais sofisticados que vão ajudar a criar um visual elegante. Cores como o preto para o Black Tie, o prata e o Off-white são boas pedidas, mais sóbrias e discretas. O formato da gravata, caso o traje especificado seja o Black Tie obrigatório, é o borboleta.

Quero um visual mais leve

 

Se a ideia é escolher algo mais animado e descontraído, as gravatas em cores e estampas podem entrar em cena para criar uma composição mais leve. A escolha dos tecidos pode ser mais aberta, como o algodão, o linho ou a lã, que trazem o acabamento mais opaco, ou a seda com estampas descontraídas para quebrar a rigidez do traje.

Dica:

Para quebrar a rigidez do traje e criar um visual com mais personalidade, aposte também em meias criativas. Elas trazem cores e estampas.

O traje social masculino costuma trazer tons mais neutros e sóbrios, facilitando quando a intenção é usar acessórios com cores mais intensas. Mas, mesmo a sobreposição de cores simples pode confundir.  Por isso, trazemos alguns exemplos de coordenação de acordo com os tons mais comuns de terno.

Para isso, separamos algumas composições que fazem sucesso por aqui:

Como combinar terno azul

Com um terno azul claro, as gravatas em tons pastéis ou abertos funcionam bem. Por exemplo:

image

Foto: Wagner Dias 

image

Um terno azul royal já traz um tom intermediário e aceita melhor tanto tons claros e neutros, como cores mais intensas:

image
image

O terno azul marinho é um clássico entre o azul, ele pode ser coordenado com os tons mais claros ou mais intensos para um contraste maior, ou mais fechados para um visual sóbrio.

image

Como combinar terno cinza

O terno cinza é neutro e pode ser coordenado com tons mais claros, para uma composição mais discreta, ou tons escuros, para um visual sóbrio e mais formal. Cores vivas também podem ser usadas para dar mais vida ao traje. 

image
image
image

Como combinar traje preto

image

Foto: Júlio Casanova

Gravatas em cores vivas costumam criar bastante contraste com um terno preto, ajudando a diminuir a rigidez do traje, enquanto gravatas em tons escuros criam uma composição bem sóbria e formal. 

image
image

Como combinar terno bege

O terno bege traz uma mensagem, é um traje para a luz do dia ou para eventos mais casuais, descontraídos ou rústicos. Se a proposta é criar uma composição para eventos diurnos, o ideal é que a gravata acompanhe o tom. Para um evento mais rústico que se estenda pela noite, uma gravata em um tom fechado também pode funcionar.

image

Foto: Simone Lobo

image
image

Foto: Thiago Farias

Como combinar terno vinho

A coordenação do terno vinho é um pouco mais complexa, pois sai um pouco da zona da neutralidade. Por isso, uma opção é coordenar com gravatas em cores neutras ou optar por uma composição monocromática.

image
image

Roupa social pode ser bem legal. As meias são acessórios que ocupam um lugar discreto no traje e não precisam se esconder ainda mais em cores sóbrias. Elas guardam o mistério! A gente sabe que por trás daquele terno existe uma personalidade cativante. Por isso, trazemos cores e estampas para trazer mais da sua essência para o dia-a-dia, de um jeito único.

image