Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$290. Parcelamento em até 3x.

5 FATOS SOBRE SUSPENSÓRIO

Que o suspensório é acessório da vez, você já sabe. Confira agora as 5 dicas que separamos para você usar sem medo de errar. Você também pode conferir todos os modelos de suspensório aqui

1. Cinto x Suspensório

O suspensório é uma opção ao cinto, ambos exercem a mesma função: manter as calças ajustadas ao corpo. Portanto, os dois acessórios não devem ser usados juntos em hipótese alguma. Para não correr o risco de deixar o visual redundante, deve-se optar por um ou outro.

Mas na disputa, não é apenas no estilo que o suspensório se diferencia do cinto. Ele é um acessório mais confortável e não tem a desvantagem de marcar a cintura como o cinto.

2. São duas opções de uso: Clip ou Botão

image
 

Isso mesmo, os suspensórios podem ser usados de duas formas diferentes. Uma maneira simples e mais casual é com clips, que podem ser facilmente presos na calça. 

Outra maneira de usar suspensórios é com botões. Se a calça não tiver os botões para suspensórios já instalados, não tem nenhum problema, eles podem ser costurados em qualquer peça. 

A diferença entre as duas opções está na mensagem que cada estilo passa e na praticidade. Os clips são mais práticos de vestir, mas ficam mais aparentes na roupa, por isso, acabam fazendo um visual mais casual, para ocasiões menos formais ou para o dia-a-dia.

image
 

Já os botões são mais clássicos e dão um toque mais sofisticado. Como eles devem ser posicionados na parte interna da calça, deixando a área com o fecho invisível, os botões deixam o visual mais elegante e estiloso, por isso, acabam sendo os mais recomendados para ocasiões mais especiais.

image
 

Foto: L’amourgraphy

3. Quando usar suspensórios

São acessórios cada vez mais usados em casamentos mais rústicos ou urbanos à luz do dia, tanto para o noivo quanto para padrinhos. E, cada vez mais, pelos convidados. Mas dá para entender, o visual fica muito estiloso! 

image
 

Foto: Jennifer Andrade

A escolha das peças que vão acompanhar o suspensório no traje pode ser feita de acordo com a ocasião ou o grau de formalidade. Ele pode ir acompanhado ou não do paletó, como também com ou sem a gravata, a depender do formato do evento, mais formal ou mais despojado.

image
 

Foto: Amô de Fotografia

4. Como combinar com o restante do traje

É comum começar a procura por um suspensório da mesma cor que a gravata ou vice-versa. O que não é legal, o visual acaba ficando infantilizado. Suspensórios devem combinar com os sapatos e com outros acessórios, como um relógio com alça de couro. Por exemplo, se for usar sapato marrom, prefira suspensórios em tons de marrom, caramelo ou bege.  

image
 

Com o restante do traje, os suspensórios podem ser coordenados. Prefira tons mais neutros para a camisa e o terno, assim, você ficar mais a vontade para escolher a cor da sua gravata. (Veja como coordenar o traje)

5. Como saber se ele vai ficar bom em você

Você pode usar uma fita métrica para conhecer suas medidas. Comece da parte da frente, na altura da cintura, e vá até a parte de trás, simulando um suspensório. Depois você pode comparar com a medida do suspensório, eles geralmente são ajustáveis até alguns centímetros. Assim você conseguirá ter certeza se o suspensório vai servir para você e poderá realizar sua compra muito mais confiante.