Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$290. Parcelamento em até 3x.

COMO CAUSAR UMA BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO COM O VISUAL

A primeira impressão é aquela que abre portas para a segunda, a terceira e por aí vai, um relacionamento, não é? Por isso ela é tão importante. Quando você cuida da sua imagem pessoal e se apresenta de uma forma cuidadosa, melhor será a sua habilidade de se comunicar, ganhando a atenção do seu cliente. Dessa forma, você acaba mostrando também que se dedicou para aquela conversa, valorizando o encontro e o tempo dos seus interlocutores.

Um traje bem alinhado, como calça e paletó em tecidos de alfaiataria e cores neutras, passam credibilidade e te colocam um passo à frente. Mas existem algumas dicas para levar em conta quando se trata de uma primeira impressão. A ideia não é surpreender com o visual, exageros podem atrapalhar mais do que ajudar. Mantenha a roupa simples, mas impecável.

image

Uma reunião formal pede um traje com gravata. Prefira gravatas em tecidos naturais, elas trazem um visual mais elegante. Uma boa pedida é o acabamento dos tecidos naturais com acabamento mais opaco, como o algodão, a mistura da lã com a seda ou o jacquard de algodão, que traz padronagens sofisticadas feitas na própria trama do tecido, sem passar por processos de estamparia ou bordado.

image

As cores também são importantes. Muitas pessoas acreditam que o vermelho causa impacto, mostrando energia, determinação, força, poder, etc. Não é o caso aqui. Algumas cores transmitem equilíbrio emocional, estabilidade e segurança, e ajudam a passar mais credibilidade, como os tons de azul, por exemplo.

image

O azul pode ser exatamente o que você precisa para uma boa primeira impressão. Mesmo em tons mais abertos, é uma cor que fica discreta no traje social, evitando tirar a atenção do que realmente importa, a conversa.

image

Outras cores e tons neutros também ajudam na tarefa, como o cinza, os tons terrosos, ou um verde escuro, por exemplo.

image

image