Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$290. Parcelamento em até 3x.

DESCOBRINDO A SUA PALETA DE GRAVATAS

Todo mundo tem uma preferência de cores e tonalidades para as roupas do dia a dia, elas  acabam sendo as predominantes no guarda-roupa. Você já parou para analisar a sua paleta de cores?

As cores e tonalidades que prevalecem no seu armário podem dizer algo sobre o seu jeito de se vestir. Conhecer o seu estilo é uma boa oportunidade para tirar o melhor dele, aperfeiçoar o visual e escolher a gravata certa.

Separamos algumas dicas por estilo para você descobrir mais sobre o seu estilo e encontrar a sua paleta. Mas, não encare como uma regra, talvez você consiga visualizar o seu perfil em mais de um dos casos. Vale soltar a imaginação.

Clássico

Um estilo clássico não quer dizer antiquado, nada disso. Quer dizer que alguém têm preferência por tons sóbrios, discretos e mais simples de coordenar com o traje social. Tem algo de prático e safe neste estilo.

gravata azul marinho

Geralmente, as cores predominantes frias em tonalidades neutras, como o preto, o cinza, o azul marinho ou mesmo o marrom.

gravatas de lã com seda

gravata clássica

As gravatas nestas cores coordenam facilmente com os tons de traje mais usados no dia a dia, como peças do terno em cinza ou azul. Elas transmite segurança e maturidade.

Romântico

Um estilo romântico prefere gravatas em tons pastéis, mas não necessariamente em cores neutras. As cores quentes ou frias são bem vindas, desde que a tonalidade seja suave. Geralmente, criam composições que criam um leve contraste entre os tons sóbrios do terno.

gravata azul serenity

Por serem tonalidades mais neutras, as gravatas nessas cores, como uma gravata rosé, uma gravata nude, gravata azul serenity, entre outras, coordenam com facilidade com as peças do traje do dia a dia. O ideal é que a escolha para coordenar seja em tons frios, como o grafite, o preto ou azul marinho.

gravata rosa nude

gravata de linho

Sofisticado

O estilo sofisticado faz coordenações mais elaboradas. Composições que não são pensadas à primeira vista, mas que ficam bem bacanas no visual. Por exemplo, a mistura entre cores próximas, como um traje azul com uma gravata verde ou roxa.

gravata de seda

gravata verde

gravata de seda

gravata roxa

Inovador

O estilo mais inovador gosta de composições desafiadoras, que façam contraste, e não costumam ter medo de fazer coordenações com tons abertos. As cores quentes são bem vistas aqui, pois a ideia é trazer a personalidade criativa para o visual.

gravata coral

gravata salmão

O visual do dia a dia pode usar as cores opostas, como uma cor quente e uma cor fria, para criar o contraste desejado. Por exemplo, já que as peças do traje social costumam trazer cores frias, elas podem ser desafiadas com uma gravata amarela, uma gravata laranja, uma gravata coral, entre outros tons.

gravata laranja

gravata de seda

gravata amarelo