Dúvidas Frequentes

Onde comprar

Vocês possuem loja física?

Sim, além da loja online, temos uma loja física em São Paulo.

Alameda Lorena, 2128 - Jardim Paulista 
De Terça à Sexta, das 11h às 18h
Sábado, das 11h às 16h
Telefone: (11) 3064-2768

Sobre o seu produto

Quais as medidas das gravatas?

A Gravata Slim tem 6 cm de ponteira x 148 cm de comprimento. A Gravata Regular tem 7.5 cm de ponteira x 148 cm de comprimento. A Borboleta Regular 6 cm de largura x 12 cm de comprimento. Já a Borboleta Slim tem 4.5cm de largura x 12 cm de comprimento.

Vocês fazem a gravata na estampa que eu quiser?

Não fazemos. Para um tecido ser selecionado para confecção das nossas gravatas, ele passa por um rigoroso processo interno onde é validade diversos aspectos, como qualidade, caimento, memória, entre outros fatores para ser, enfim, produzido. Todo mês, nosso time seleciona novos tecidos, com diferentes texturas, estampas e acabamentos, trazendo sempre novidades.

Como faço para saber como os suspensórios ficarão em mim?

O suspensório na versão Adulto tem 130 cm de comprimento, ajustável até 100 cm. Para saber o seu tamanho, você pode medir com uma fita métrica a partir da parte da frente, na cintura, cruzando até a parte de trás, simulando o suspensório.

Qual é o material dos suspensórios?

Temos duas opções, em elástico ou em material tecnológico. É chamado de material tecnológico porque é feito para ter o aspecto do couro, mas, sem utilizar matéria-prima de origem animal. Resultando em um produto mais confortável ao uso.

Qual é a idade recomendada para a linha Kids?

A Gravata Borboleta da linha Kids é recomendado para crianças a partir de 01 ano até cerca de 10 anos.  A regulagem é de 19 à 30 cm. Para medir, basta usar uma fita métrica, simulando a gravata borboleta, deixando 1 dedo de folga.

O suspensório da linha Kids tem 100 cm de comprimento e é ajustável até 75 cm,  é recomendado para crianças de 3 anos à 10 anos. Para conferir, você pode medir a criança com uma fita métrica,  a partir da cintura, cruzando até a parte de trás, simulando o suspensório.

Como cuidar da minha gravata? Posso lavar? Posso passar?

Tiramos todas essas dúvidas e damos algumas outras dicas de como tratar seu produto com carinho e garantir uma vida longa à ele aqui. :-)

Envio e entrega

Enviam para todo o Brasil?

Trabalhamos com entrega via Correios. Enviamos para todo o Brasil via PAC ou Sedex.

Como calcular o prazo e o valor do frete para a minha cidade?

Você pode calcular o frete diretamente com seu CEP após selecionar os produtos desejados.

Quanto tempo vocês demoram para postar o pedido?

Fazemos o possível para postar o seu pedido o quanto antes, temos um prazo de até 2 dias úteis para realizar a postagem. Você receberá um email assim que seu pedido for postado. 

Não tinha ninguém disponível em casa para receber o meu pedido. O que eu faço?

Quando um pedido não é recebido, o Correios reenvia automaticamente para o nosso endereço. Chegando aqui, nós enviamos um email informando. Caso, você já tenha conferido a informação pelo rastreador, nos envie um email no atendimento@ofrancesgravataria.com.br. Neste caso, podemos enviar novamente o seu pedido. O custo de um novo envio poderá ser cobrado.

Sobre o pagamento

Quais são as formas de pagamento?

Aceitamos Cartão de Crédito, à vista ou em até 2 (duas) vezes sem juros e Boleto à vista. 

Fiz o pagamento via boleto, quando meu pedido vai ser aprovado?

Depois do pagamento, o banco leva cerca de 2 (dois) dias úteis para confirmar o pagamento via boleto. Então, não se preocupe se ainda estiver neste prazo. 

Meu cartão de crédito não foi aceito no momento da compra/Meu cartão de crédito não foi autorizado após finalizar o pedido.

É melhor você tentar outro cartão ou entrar em contato com a administradora do seu cartão e entender melhor o que está acontecendo. Geralmente, alguma informação foi digitada errada, como data de validade e código de segurança. Você também pode optar pelo boleto como forma de pagamento.

Seu pedido

Meu produto ainda não chegou. O que eu faço? 

Todos os pedidos são enviados via Correios. Você pode conferir se o seu pedido está a caminho através do código de rastreamento que te enviamos por email. Caso não esteja conseguindo ou esteja com outro problema, por favor, nos envie um email no atendimento@ofrancesgravataria.com.br com o número do seu pedido para que a gente possa te ajudar.

Preenchi meu endereço errado. O que eu faço?

Envie um email para atendimento@ofrancesgravataria.com.br com o número do seu pedido e o endereço correto. Caso seu pedido já tenha sido postado, a encomenda irá retornar automaticamente para o nosso endereço. Neste caso, podemos enviar novamente seu pedido. O custo de um novo envio poderá ser cobrado. 

Trocas e devoluções

Quero trocar/devolver o meu produto. Como faço?

Nossa política de troca e devolução é simples. Leia com atenção nossa política aqui para dar entrada na sua solicitação. 

Sobre o seu casamento

Não tem no site a quantidade de gravatas que eu preciso, vocês fazem sob encomenda? 

Fazemos pedidos sob encomenda a partir de 6 unidades. Você pode nos enviar um email no meucasamento@ofrancesgravataria.com.br que verificamos a viabilidade e o prazo de confecção para você. 

Não sei como coordenar as gravatas do noivo com os padrinhos, pais e ou pajem. Vocês podem me ajudar?

Claro! :) Nosso time está à disposição para te ajudar nessa missão. Você pode nos enviar um email no meucasamento@ofrancesgravataria.com.br contando um pouco do espírito do casamento de vocês. Se você já tem algo em mente para o traje, alguma cor ou paleta que irão usar no casamento ou aquela referência que amou. Nós podemos enviar nossas sugestões por email ou podemos também agendar um atendimento na nossa loja física, no Jardim Paulista - São Paulo, para vocês verem de pertinho. 

Meu casamento está em cima, estou tentando comprar pelo site e não estou conseguindo. Será que vocês não tem mesmo em estoque a quantidade que eu preciso?

 Em alguns casos sim. Para tirar a dúvida, nos envie um email no meucasamento@ofrancesgravataria.com.br.

Sobre o produto que você deseja

Como fico sabendo quando vão chegar novidades e reposição de estoque?

 Anunciamos as novidades e reposição por e-mail (cadastre-se na nossa newsletter!), no nosso Instagram e Facebook.