Frete grátis para todo o Brasil a partir de R$290 | cupom FRETEGRATIS | Em até 3x sem juros

Dúvidas Frequentes

Como comprar

Como faço para comprar?

Você deve entrar na página de produto do seu interesse e clicar no botão "comprar" para ser direcionado ao carrinho. No carrinho, você poderá calcular o frete da compra. Você pode então optar por continuar comprando ou finalizar o seu pedido, inserindo os seus dados e escolhendo o método de pagamento (cartão de crédito ou boleto).

Sobre o seu produto

Quais as medidas das gravatas?

A Gravata Slim tem 6 cm de ponteira x 148 cm de comprimento. A Gravata Regular tem 7.5 cm de ponteira x 148 cm de comprimento. A Borboleta Regular 6 cm de largura x 12 cm de comprimento. Já a Borboleta Slim tem 4.5cm de largura x 12 cm de comprimento.

Vocês fazem a gravata na estampa que eu quiser?

Não fazemos. Para um tecido ser selecionado para confecção das nossas gravatas, ele passa por um rigoroso processo interno onde é validade diversos aspectos, como qualidade, caimento, memória, entre outros fatores para ser, enfim, produzido. Todo mês, nosso time seleciona novos tecidos, com diferentes texturas, estampas e acabamentos, trazendo sempre novidades.

Como faço para saber como os suspensórios ficarão em mim?

O suspensório na versão Adulto tem 130 cm de comprimento, ajustável até 100 cm. Para saber o seu tamanho, você pode medir com uma fita métrica a partir da parte da frente, na cintura, cruzando até a parte de trás, simulando o suspensório.

Qual é o material dos suspensórios?

Temos duas opções, em elástico ou em material tecnológico. É chamado de material tecnológico porque é feito para ter o aspecto do couro, mas, sem utilizar matéria-prima de origem animal. Resultando em um produto de alta qualidade e mais confortável ao uso.

Qual é a idade recomendada para a linha Kids?

A Gravata Borboleta da linha Kids é recomendado para crianças a partir de 01 ano até cerca de 10 anos.  A regulagem é de 19 à 30 cm. Para medir, basta usar uma fita métrica, simulando a gravata borboleta, deixando 1 dedo de folga.

O suspensório da linha Kids tem 100 cm de comprimento e é ajustável até 75 cm,  é recomendado para crianças de 3 anos à 10 anos. Para conferir, você pode medir a criança com uma fita métrica,  a partir da cintura, cruzando até a parte de trás, simulando o suspensório.

Como cuidar da minha gravata? Posso lavar? Posso passar?

Tiramos todas essas dúvidas e damos algumas outras dicas de como tratar seu produto com carinho e garantir uma vida longa à ele aqui. :-)

Envio e entrega

Enviam para todo o Brasil?

Trabalhamos com entrega via Correios, Total Express e Loggi. Enviamos para todo o Brasil de forma econômica, expressa e super expressa, o que pode ser escolhido no momento da compra.

Como calcular o prazo e o valor do frete para a minha cidade?

Você pode calcular o frete diretamente com seu CEP após selecionar os produtos desejados.

Quanto tempo vocês demoram para postar o pedido?

Fazemos o possível para postar o seu pedido o quanto antes, temos um prazo de até 2 dias úteis para realizar a postagem. Você receberá um email assim que seu pedido for postado. 

Não tinha ninguém disponível em casa para receber o meu pedido. O que eu faço?

Quando um pedido não é recebido, o Correios ou transportadora reenvia automaticamente para o nosso endereço. Chegando aqui, nós enviamos um email informando. Caso, você já tenha conferido a informação pelo rastreador, nos envie um email no atendimento@ofrancesgravataria.com.br. Neste caso, podemos enviar novamente o seu pedido. O custo de um novo envio poderá ser cobrado.

Sobre o pagamento

Quais são as formas de pagamento?

Aceitamos Cartão de Crédito, à vista ou em até 3 (três) vezes sem juros e Boleto à vista. 

Fiz o pagamento via boleto, quando meu pedido vai ser aprovado?

Depois do pagamento, o banco leva cerca de 2 (dois) dias úteis para confirmar o pagamento via boleto. Então, não se preocupe se ainda estiver neste prazo. 

Meu cartão de crédito não foi aceito no momento da compra/Meu cartão de crédito não foi autorizado após finalizar o pedido.

É melhor você tentar outro cartão ou entrar em contato com a administradora do seu cartão e entender melhor o que está acontecendo. Geralmente, alguma informação foi digitada errada, como data de validade e código de segurança. Você também pode optar pelo boleto como forma de pagamento.

Seu pedido

Meu produto ainda não chegou. O que eu faço? 

Você pode conferir se o seu pedido está a caminho através do código de rastreamento que te enviamos por email. Caso não esteja conseguindo ou esteja com outro problema, por favor, nos envie um email no atendimento@ofrancesgravataria.com.br com o número do seu pedido para que a gente possa te ajudar.

Preenchi meu endereço errado. O que eu faço?

Envie um email para atendimento@ofrancesgravataria.com.br com o número do seu pedido e o endereço correto. Caso seu pedido já tenha sido postado, a encomenda irá retornar automaticamente para o nosso endereço. Neste caso, podemos enviar novamente seu pedido. O custo de um novo envio poderá ser cobrado. 

Trocas e devoluções

Quero trocar/devolver o meu produto. Como faço?

Nossa política de troca e devolução é simples. Leia com atenção nossa política aqui para dar entrada na sua solicitação. 

Sobre o seu casamento

Não tem no site a quantidade de gravatas que eu preciso, vocês fazem sob encomenda? 

Fazemos pedidos sob encomenda a partir de 6 unidades. Você pode nos enviar um email no meucasamento@ofrancesgravataria.com.br que verificamos a viabilidade e o prazo de confecção para você. 

Não sei como coordenar as gravatas do noivo com os padrinhos, pais e ou pajem. Vocês podem me ajudar?

Claro! :) Nosso time está à disposição para te ajudar nessa missão. Você pode nos enviar um email no meucasamento@ofrancesgravataria.com.br contando um pouco do espírito do casamento de vocês. Se você já tem algo em mente para o traje, alguma cor ou paleta que irão usar no casamento ou aquela referência que amou. Nós podemos enviar nossas sugestões. 

Meu casamento está em cima, estou tentando comprar pelo site e não estou conseguindo. Será que vocês não tem mesmo em estoque a quantidade que eu preciso?

 Em alguns casos sim. Para tirar a dúvida, nos envie um email no meucasamento@ofrancesgravataria.com.br.

Sobre o produto que você deseja

Como fico sabendo quando vão chegar novidades e reposição de estoque?

 Anunciamos as novidades e reposição por e-mail (cadastre-se na nossa newsletter!), no nosso Instagram e Facebook.