Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$290. Parcelamento em até 3x.

COMO COORDENAR ESTAMPAS NO TRAJE

Terno, camisa, gravata e outros acessórios, como um lenço de bolso, por exemplo, podem trazer padrões diferentes no mesmo visual, como xadrez, listras, poás, entre outras variações de desenhos que se repetem nas peças. 

image

Coordenar diferentes estampas no traje é um jeito de criar composições mais sofisticadas, de trazer mais criatividade e personalidade para o traje do dia-a-dia ou de uma ocasião especial. 

Esta é uma tarefa que pode ser facilmente dominada com algumas dicas:

1) Cores sólidas + uma estampa

Um jeito fácil de usar estampas é quando um dos elementos tiver um padrão e, os outros, cores sólidas. Por exemplo, uma camisa lisa com uma gravata estampada, e vice-versa.

image
image

2) Estampas similares 

Para usar mais de uma peça estampada no traje, se os padrões forem parecidos, pense na proporção do desenho. A ideia é que o espaçamento entre as estampas vá crescendo de dentro para fora. Por exemplo, na imagem, os padrões são mais unidos na camisa e mais afastados na gravata. 

image

3) Mais estampas: estampas diferentes

Outro jeito de coordenar estampas é misturando padrões diferentes, como uma camisa xadrez e uma gravata listrada, por exemplo. Este visual pode ajudar a passar uma mensagem mais sofisticada, além de trazer um traje com mais personalidade. Mostra um pouco mais de cuidado na elaboração do visual. A ideia de diferenciar a proporção com um espaçamento crescente, de dentro para fora, pode ser usada aqui também.

image

Veja também como coordenar as cores entre terno, camisa e gravata.