Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$290. Parcelamento em até 3x.

COMO COORDENAR TERNO AZUL MARINHO E GRAVATA

O terno azul marinho é um clássico. Um tom discreto e elegante, ele compõe o visual social de várias ocasiões na vida do homem contemporâneo, seja para o trabalho ou para algum evento especial. Como é um tom fechado, ajuda a criar um look mais sóbrio. Assim, a gravata e os demais acessórios entram para dar o tom da composição.

Por exemplo, para usar em situações durante o dia, que costuma ter um ar mais casual, o terno azul marinho pode ser equilibrado com gravatas em tons abertos. Já para uma ocasião que pede mais formalidade, a gravata pode trazer tons fechados.Portanto, para escolher a cor e o tom ideal para a gravata que vai acompanhar o traje azul marinho, considere elementos como o horário, o local e a mensagem que você gostaria de passar com a roupa.

Separamos algumas dicas com a ajuda do círculo cromático para ajudar na tarefa de escolher a gravata ideal para usar com o terno azul marinho:

círculo cromático

Monocromático


Terno azul marinho, com gravata azul escura. Um discreto com um toque clássico. Esta é uma coordenação que traz um ar bem sóbrio para o visual. É uma boa pedida para situações formais em que a ideia é passar discrição e confiança.

terno azul marinho com gravata azul marinho

Gravata Azul Marinho

Tom sobre tom


Terno azul marinho com tons mais claros de azul. O tom sobre tom pode trazer mais leveza para o traje. O azul é uma cor que passa serenidade, o balanço de azul pode ajudar a trazer uma imagem mais leve, sem perder a formalidade.

terno azul marinho com gravata azul claro

Gravata Azul

Cores análogas

As cores que estão lado a lado no círculo cromático podem criar composições sofisticadas entre cores que não são pensadas juntos à princípio, mas que funcionam bem. Como, por exemplo, o terno azul marinho com a gravata verde escura ou com uma gravata roxa.

terno azul marinho com gravata roxa

Gravata Roxa

Cores complementares

São as cores exatamente opostas no círculo cromático, por exemplo, o azul e o laranja. Cores frias x cores quentes. Abrindo um pouco, no caso do azul marinho, a oposição também pode ser feita com tons de vermelho, rosa e por aí vai. A escolha entre tons vibrantes ou pastéis, mais abertos ou mais fechados, também pode interferir na imagem, criando mais leveza ou dando maior destaque.

Tons neutros

Um jeito de compor um visual sóbrio e clássico com o traje azul marinho é com a escolha de gravatas em cores e tons neutros. O Off-White e o prata, por exemplo, são tons clássicos para o visual do noivo. 

terno azul marinho com gravata off white

Gravata de Seda Off-White

Neste vídeo apresentamos ideias de coordenação entre a gravata e o traje azul marinho. Composições monocromáticas, tom sobre tom, cores próximas ou com aquele contraste bacana. 

Assista e inspire-se.