Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$290. Parcelamento em até 3x.

COMO NÃO DESVIAR A ATENÇÃO DO PÚBLICO EM UMA APRESENTAÇÃO

Em uma apresentação, a coisa mais importante, é a atenção do público. Fato. Nós queremos falar sobre um detalhe muito importante nesta tarefa: como não desviar a atenção com uma escolha equivocada na roupa.

A ideia aqui é que a composição do visual faz parte da mensagem, principalmente, em uma posição de destaque. Um visual com cores fortes ou estampas em conflito, pode tirar o foco do conteúdo da apresentação, desviando a atenção do público de vez em quando.

Por outro lado, algumas composições ajudam a transmitir segurança, ajudando na imagem pessoal do palestrante. Um visual confiante ajuda a percorrer boa parte do caminho para conquistar a confiança do público.

image

É preciso considerar o perfil da audiência, em sua maioria, é um ambiente mais formal ou mais casual? Acompanhe.

Se a situação for mais casual, ainda é preciso se destacar. Pense na mistura entre peças sociais e mais casuais, como uma camisa de botões em cor sólida e uma calça de sarja, por exemplo. Equilibrando a composição. Para uma situação semi formal adicione uma gravata neutra, com acabamento opaco, como em algodão ou linho. Escolha um sapato discreto e com uma pegada mais social. Cuide para que todas as peças estejam impecáveis.

image

Para um ambiente formal, calça, paletó e gravata são indispensáveis. Opte por cores neutras para o paletó, como o azul marinho ou o cinza. Escolha gravatas em tecidos naturais, elas podem trazer o acabamento opaco ou levemente acetinado, como o algodão, o jacquard de algodão e a lã, ou o acetinado natural da seda. Tecidos que trazem muito brilho podem desviar a atenção. Para a gravata, lembre-se de que cores frias, em tons fechados, ajudam a passar mais segurança, como o azul, o cinza e o verde.

image

Para apresentações diurnas, tecidos mais leves e os tons pastéis são bem-vindos para a gravata. Para a noite, algumas cores como o cinza, o marrom e o azul marinho são uma boa pedida.

image

image

Lembre-se que a ideia é manter a composição simples e impecável, sem excessos, que estejam de acordo com o ambiente e a audiência.