Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$290. Parcelamento em até 3x.

COMO USAR LENÇO DE BOLSO

Um acessório que com um toque pode mudar o tom do visual. O lenço de bolso, além de funcional, principalmente para os dias quentes, é um acessório versátil e pode ajudar a criar uma composição elegante em diferentes cenários. Pode ser a roupa para uma ocasião social com uma pegada mais casual ou aquele traje para um dia mais formal.

image

O lenço de bolso pode ser usado para criar um visual mais elaborado em uma composição mais casual, como um blazer com um lenço. Ou para dividir a atenção com a gravata e ajudar a equilibrar a região em um look mais formal.

image

Dobra Ponta Única

Existem dois aspectos principais a serem considerados para incluir um lenço de bolso no traje: o tipo de dobra e a coordenação entre as cores das outras peças, como a gravata.

Os tipos de dobras

As dobras de lenço de bolso podem passar diferentes ideias. Algumas são mais clássicas, com um formato alinhado, como a Presidential. Enquanto outras são mais despojadas, com um visual que parece mais bagunçado, mas que na verdade traz toda uma técnica por trás, como a dobra The Peak. A escolha entre uma ou outra depende da ocasião e da imagem que você quer passar com o visual.

image

Dobra Presidential

image

Dobra The Peak

Uma dobra clássica pode ser usada em uma ocasião formal ou mais informal. Por exemplo, para um visual menos formal, sem gravata, ao adicionar o lenço de bolso com uma dobra clássica, é criado um balanço. Assim, a mensagem pode ser mais controlada.

image

Já uma dobra despojada em um traje completo, por exemplo, ajuda a quebrar a rigidez da roupa social e passar uma mensagem pessoal em uma situação formal. Conheça o nosso Guia de dobras de lenço.

image

Como coordenar

O lenço de bolso e a gravata não precisam ser da mesma cor, os dois podem ser coordenados para um visual sofisticado. Quando os dois acessórios são iguais, pode passar uma ideia mais infantilizada da composição.

Mas, como coordenar o lenço e a gravata?

Para coordenar, o círculo cromático pode ser de grande ajuda. Ele organiza as cores ajudando a harmonizar composições.

image

Cores opostas

As cores opostas no círculo, uma cor quente e uma cor fria, criam uma composição com contraste e energia. Pode ser a escolha para um visual social mais leve. Por exemplo, azul e rosa.

image

Dobra Ponta Dupla

image

Cores próximas

As cores próximas estão lado a lado no círculo cromático e criam harmonia entre o lenço e a gravata. Uma coordenação simples pode ser em tom sobre tom.

image

Dobra Ponta Dupla

Neutralidade

Para um visual clássico, uma das peças pode trazer uma cor neutra. Lenço de bolso prata, off-white, branco ou bege são bons exemplos de como compor facilmente o visual com gravatas coloridas. Assim, o lenço ajuda a equilibrar a região, sem chamar muita atenção para si.

imageimageimage

Gravata e lenço de bolso com estampas

Para usar estampas nas duas peças, a ideia é pensar na proporção das padronagens. Os padrões podem ir ficando mais afastados no lenço.

image