Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$290. Parcelamento em até 3x.

COMO COORDENAR GRAVATA E TERNO CINZA

O terno cinza é uma opção versátil. Ele pode ajudar a compor um visual mais clássico ou mais moderno, mais sóbrio ou mais leve, apenas variando a tonalidade. O cinza pode ser pensado em vários tons, entre os mais claros, os médios e os mais escuros.
Quanto mais fechado o tom de cinza, como o grafite, mais sóbria e formal pode ser a composição. Os tons mais abertos são boas opções para trazer leveza, principalmente, em ocasiões que pedem menos rigidez, como um evento diurno. Por ser uma cor neutra, acaba sendo mais fácil de coordenar, mas algumas cores de gravatas e acessórios funcionam um pouco melhor que outras com o terno cinza, criando composições mais sofisticadas. A gravata ajuda a dar o tom em uma composição com o terno cinza. Separamos algumas dicas de gravatas para ajudar na escolha, considerando a ocasião e a mensagem que se que passar com a roupa.

Gravatas neutras

Cores neutras são opções simples de coordenar com o traje cinza. Cores como o bege, o off-white, o cinza ou preto criam composições clássicas, variando apenas conforme a tonalidade. Uma gravata preta ou cinza, por exemplo, ajuda a criar um visual sóbrio, ideal para eventos noturnos ou mais formais, enquanto tonalidades mais suaves criam contraste sem pesar na composição, podendo ser escolhidas também para diversas situações à luz do dia.

terno cinza e gravata bege

terno cinza e gravata borboleta bege

Foto: Old Love

terno cinza com gravata preta

Cores frias

Cores como o azul, o verde e o roxo, funcionam muito bem com o cinza, cada uma com a sua proposta. Como a gravata dá o tom no terno cinza, as cores podem ser usadas para compor diferentes mensagens com o traje.

Gravata Azul

terno cinza com gravata azul

O azul é uma cor que passa serenidade e confiança, traz mais leveza e menos formalidade em tons abertos, e criar visuais mais sóbrios em tons como o marinho.

Gravata Verde

terno cinza com gravata verde
O verde é uma cor que remete ao novo, traz um certo frescor para o traje, principalmente nos tons mais abertos. Cria uma composição harmônica com o terno cinza. O verde escuro traz um ar mais sóbrio.

Gravata Roxa

terno cinza com gravata roxa

Foto: Vitor Barboni

O roxo é uma cor que funciona muito bem com cinza, a gravata roxa traz um ar sofisticado para o terno cinza. É também uma cor que remete à criatividade e à consciência.

Cores quentes

Cores como o vermelho, o rosa, o laranja e o amarelo podem trazer vivacidade para o cinza. Os tons suaves, como os pastéis, criam composições mais leves e podem ajudar a quebrar a rigidez do traje social, diminuindo a formalidade. Os tons mais vibrantes, por criarem maior contraste, podem trazer mais força e energia para a composição com o terno cinza.

terno cinza com gravata rosa

terno cinza com gravata laranja