Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$290. Parcelamento em até 3x.

COMO COORDENAR GRAVATA E TERNO VINHO

Dentre as opções disponíveis de terno para o homem contemporâneo, algumas cores vêm se destacando, como os tons de vinho: terno bordô, terno marsala ou terno roxo. Esses tons, geralmente, mais fechados, criam um visual social moderno.

terno vinho

Por não ser uma cor neutra, como os ternos mais tradicionais, como o cinza, o azul ou o preto, por exemplo, a dúvida aparece na hora de coordenar a gravata e outros acessórios com um terno vinho.
Ora puxando para o roxo, ora para o vermelho, a sugestão é que os tons de vinho sejam coordenados com gravatas em cores neutras ou cores próximas ao tom.

Cores neutras

gravata off white

Uma gravata cinza é uma boa pedida para equilibrar a composição com o terno vinho, que já traz o destaque para o traje. A tonalidade da gravata pode acompanhar a tonalidade do traje, por exemplo.

terno vinho com gravata cinza

Outros tons, como o Off-white e o prata também funcionam bem com o vinho.

Gravata de Seda

Cores próximas

gravata azul com terno vinho

terno vinho com gravata

São as cores vizinhas no círculo cromático. Como o terno vinho pode variar entre tons de roxo e vermelho, uma cor fria e uma cor quente, as cores próximas podem ser os tons de azul ou outros tons próximos ao vermelho, como o marsala, o bordô, ou mesmo o rosa.

gravata roxa com terno vinho

gravata rosa com traje marsala

terno roxo com gravata roxa

Foto: Vitor Barboni